top of page

Textos para download

Módulo 1.png

​Módulo 1 - Empreendedorismo

Módulo 2.png

​Módulo 2 - Propriedade Intelectual

​Módulo 3 - Marca

​Módulo 4 - Patentes

​Módulo 5 - Negócios Virtuais

(2021) CASTRO E SILVA, A.M. De Didaskein a Insignare.

(2019) CASTRO E SILVA, A. M; ARDISSONE, CARLOS M. P. A.

Marcas negadas por ofenderem a moral e os bons costumes. ACTA SCIENTIAE ET TECHNICAE. , v.7, p.17 - 50, 20

(2019) CASTRO E SILVA, A.M. Visionarismo em Kenoma e o sonho do moto-perpétuo: o potencial do imaginário e do empreendedorismo na criação de invenções. Disponível em: 

(2015) CASTRO E SILVA, A.M.; SANT'ANNA,C. N. Sabores, sons, cores e odores da Cidade Maravilhosa: uma genealogia da Marca Rio. Disponível em:

(2012) CASTRO E SILVA, A.M.; PEREIRA, E. A.  Um fabricante, múltiplas marcas. (UFPEL/2012)  Disponível em: 

(2012) CASTRO E SILVA, A.M.; SANT'ANNA,C. N. Ativos intangíveis e desenvolvimento econômico: a questão marcária. Disponível em: 

(2011) CASTRO E SILVA, A.M.; PEREIRA, E. A.  Marcas, Marketing e Consumo nos Trens Urbanos. Disponível em: 

bottom of page